Informações e Novidades
.....

07.DEZ

Dólar supera 1% de alta e já opera acima de R$3,90 com saída e exterior

dólar operava com alta superior a 1 por cento e acima de 3,90 reais nesta sexta-feira, com fluxo de saída de recursos potencializando a cautela com o mercado externo, em dia de divulgação de dados do mercado de trabalho norte-americano que podem dar pistas sobre se a trajetória de aumento nos juros nos Estados Unidos pode terminar antes do inicialmente previsto.

Às 10:31, o dólar avançava 1,13 por cento, a 3,9188 reais na venda, depois de tocar a máxima de 3,9254 reais. Nas três sessões anteriores, o dólar havia subido e acumulado alta de 0,85 por cento. O dólar futuro tinha valorização de cerca de 1 por cento.

O final do ano é uma época em que tradicionalmente há saída de recursos do país, com remessas de lucros e dividendos de empresas a suas matrizes, movimento que pode estar sendo potencializado pela forte aversão ao risco recente no mercado internacional, em boa medida por causa da guerra comercial entre Estados Unidos e China.

Essa saída de recursos, desta forma, está potencializando o viés de alta do dólar ante o real, uma vez que, no mercado externo, as moedas operam "de lado", com pequeno ganho para o dólar, à espera de dados do mercado de trabalho nos EUA.

Compartilhe nas redes sociais: