Informações e Novidades
.....

07.FEV

Ibovespa sobe até 1% de olho em Previdência após tombo da véspera

Após a queda de 3,74% na véspera, no pior pregão desde a greve dos caminhoneiros, o Ibovespa busca por recuperação nesta quinta-feira (7), de olho em novidades sobre a reforma da Previdência e a despeito do noticiário negativo para a Vale.

Às 10h31 (horário de Brasília), o Ibovespa subia 0,99% a 95.575 pontos. O contrato de dólar futuro com vencimento em março de 2019 tinha alta de 0,63%, cotado a R$3,726, e o dólar comercial subia 0,51%, para R$3,725. O dólar se valoriza ante a maior parte dos emergentes diante da falta de grandes gatilhos globais para os negócios.

O maior catalisador de otimismo hoje são as declarações de Rodrigo Maia, presidente da Câmara, sinalizando que dará prioridade à reforma da Previdência.

Ainda no radar dos investidores está a defesa do Copom (Comitê de Política Monetária) de “cautela, serenidade e perseverança” para as próximas decisões, o que enfraquece as apostas de queda na taxa de juros nos próximos meses. Ontem, a Selic foi mantida em 6,50%, como já era esperado.

Nesse contexto, o contrato com vencimento em janeiro de 2021 subia de 7,02% para 7,15% e o contrato para janeiro de 2023 avançava de 8,17% para 8,25%.

Ainda no radar dos investidores estão a possibilidade de revisão dos dividendos trimestrais da Petrobras e a informação de que a vale sabia dos problemas com a sirene na barragem de Brumadinho, item que poderia ter auxiliado no evacuamento e salvando vidas. Além disso, a mineradora teve suas operações na barragem de Laranjeiras, na mina de Brucutu, suspensas após ação civil pública.

Fonte: Infomoney 

Compartilhe nas redes sociais: