Informações e Novidades
.....

16.JAN

Quais os melhores fundos pra investir em 2019?

Com recordes renovados no Ibovespa neste início de ano e taxas baixas de juros como remuneração de investimentos em renda fixa, os fundos chamam a atenção dos investidores que querem diversificar suas aplicações sem se expor diretamente – e sozinho – ao mercado de ações.

A aplicação em fundos de investimentos proporciona ao investidor a possibilidade de alcançar diversos ativos por meio de um só canal, terceirizando a gestão do seu portfólio. A carteira pode englobar renda fixa, títulos públicos, títulos cambiais, derivativos, commodities, ações, entre outros, e os ativos são escolhidos pelo gestor do fundo.

O gestor é responsável por acompanhar o mercado e definir a estratégia da carteira e os momentos de compra e venda de ativos, sempre buscando o maior lucro possível. Neste sentido, o investidor tem a vantagem de, ao terceirizar a gestão de suas aplicações, se abster de acompanhar diversos ativos para escolher os mais rentáveis.

No entanto, ao contrário do que possa parecer, o investidor deve distribuir seu patrimônio em mais de um fundo, criando uma carteira semelhante aos portfólios de ações. A importância da diversificação é a mesma no mundo dos fundos de investimentos.
Para ajudar o investidor na escolha de sua carteira de fundos, os analistas da Nort Research Bruce Barbosa e Renato Breia contam quais são os seus fundos favoritos para 2019 no programa Analistas sem Censura desta semana.

Confira a lista de fundos:

-Trend Pós-Fixado FIRF é um tipo de renda fixa, com aplicação mínima de 500 reais, com 0,09% de taxa de administração e 0% de taxa de performance.
- Kinea Chronos é um tipo multimercado, com aplicação mínima de 10.000 reais, com 2% de taxa de administração e 20% do CDI de taxa de performance.
- Kadima II FIC de FIM é um tipo multimercado, com aplicação mínima de 500 reais, com 2% de taxa de administração e 20% do CDI de taxa de performance.
- Kapitalo Kappa Advisory é um tipo multimercado, com aplicação mínima de 10.000 reais, com 2% de taxa de administração e 20% do CDI de taxa de performance.
- Apex Ações 30 FIC FIA é um tipo de ações com aplicação mínima de 1.000 reais, com 1,90% de taxa de administração e 20% do Ibovespa de taxa de performance.

Compartilhe nas redes sociais: